Paulo Cezar Mendes Faria, artista plástico contemporâneo, nasceu em Juíz de Fora – MG, radicado em Petrópolis no Rio de Janeiro, tem um vasto currículo de exposições nacionais e internacionais, tendo obras nas principais coleções e nos mais importantes museus do Brasil.

Deu início a sua carreiia astística em 1967.

No ano de1969 - ganha o seu Primeiro Prêmio de Pintura no Salão de alunos da ENBA .

Em 1975 – Realiza sua primeira exposição individual na Galeria Bahiart – RJ.

Particpando no decorrer dos anos de diversos salões, tendo destaques e conquistando seu espaço. Mendes Faria, é hoje, um artista respeitável, além de ser citado no "Dicionário de Pintores Brasileiros", suas obras fazem parte de diversas coleções particulares nacionais e estrangeiras e está no Museu Nacional de Belas Artes – RJ , no Museu de Arte Contemporânea de Campinas – SP , no Museu de Arte Contemporânea de Americana – SP , no Centro Cultural Cândido Mendes – RJ , no centro de Cultura de Petrópolis , no acervo do Jornal do Brasil.

Tomo a liberdade de falar sobre este grande artista, que conquistou vários admiradores de suas obras assim como a mim. Como citei no tópico "Arte da Crise": a arte vive de mãos dadas com a liberdade, devemos ousar, e é isso que vemos em seus trabalhos, não tendo medo das reações públicas, e sim ousando e criando, indo além com as suas criatividades, mexendo com o público, e ser artista é ser assim!

Parabéns Paulo Mendes Faria pelo seu brilhante trabalho e sucessos em sua jornada artística... ou seja: mais sucessos rsrs...

Para quem quer conhecer mais sobre Paulo Mendes, entre aqui

"Hoje é o melhor dia da sua vida e da minha também , aproveite ... " (Mendes Faria)

This entry was posted on sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 at 12:36 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Me surpreendi , ao pesquisar no Google , com este blog e foi uma grata supresa ... obrigado !

até breve e sempre !!!
Paulo Mendes Faria
www.paulomendesfaria.blogspot.com

8 de março de 2009 às 11:06

Postar um comentário